Storm Explica - BlockChain
- Storm Revolution
- 20 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

O blockchain é como um grande “livro” que registra vários tipos de transações e possui seus registros espalhados por vários computadores como blocos.
É uma rede distribuída, não existe intermediários para realizar e validar uma transação, muito menos alguém para cobrar altas taxas de operação.
A unidade de informação no Blockchain é chamada de transação, não necessariamente representa dinheiro, ativos financeiros, pode ser qualquer coisa, desde música, até uma propriedade.
BlockChain é seguro??
Blockchain garante a autenticidade e integridade de suas transações, partindo da impossibilidade de qualquer tipo de alteração e cada usuário e transação possui um ID proprio
Algumas características do Blockchain:
1. Transparência
É possível ter a visualização de qualquer transação.
2.Descentralizado
Não há necessidade de um órgão intermediário que aprove a transação ou que determine certos regulamentos de contrato.
3.Segurança
O banco de dados é imutável, em outra palavras, consiste em um registro que não pode ser alterado, revisado ou adulterado, nem mesmo para aqueles que operam o banco de dados.
4.Confiança
A validação de uma transação requer que outros computadores de outros participantes entrem em um consenso para possibilitar que essa transação ocorra.
5. Automatizado
O software foi desenvolvido para que não haja duplicidade ou informação conflituosa, sendo assim, transações que não respeitem essa regra não são registradas dentro do Blockchain.
Comentarios