top of page

E3 2018 O que vem por ai no mundo dos games?

  • Eduardo de Carvalho
  • 14 de jun. de 2018
  • 9 min de leitura

Todos os anos, a primeira quinzena de julho é conhecida pela realização de E3, a principal feira de games do mundo, que conta todos os anos com os anuncios das principais fabricantes e estúdios do mercado de jogos, este ano a feira levou o público a loucura com anuncio de grandes títulos, gameplays com gráficos de tirar o folego e muitas novidades sobre jogos aguardados pelo público como Halo, Gears of War, The Last Of Us, e muitos outros, como em todos os anos, o evento conta com diversas conferências, como podem ser vistas na imagem abaixo, vamos falar sobre o que nos foi mostrado esse ano pelos estúdios?

As Conferências

A Eletronic Arts apresentou em sua conferência títulos já conhecidos pelo público, assim como anunciaram títulos totalmente inéditos ao público, como foi o caso de Sea of Solitude , tivemos também a volta de consagrados games como Command & Conquer Rivals, uma versão mobile do pioneiro game de estratégia em tempo real até hoje aclamado por diversos fãs, tivemos um vislumbre de Anthem, uma espécie de concorrente direto de Destiny 2, alem dos já figurinhas carimbadas em suas conferências como Fifa 19 e Battlefield 5, foram revelados novos DLC de Star Wars Battlefront 2, um deles com conteúdos relacionados ao filme Han Solo, e uma voltada para as Guerras Clonicas, período que segundo os desenvolvedores do game é pouco explorado no universo de games da franquia Star Wars, alem disso tivemos o lançamento surpresa de Unravel two, com uma exibição repleta de momentos emocionantes, onde a jogabilidade em dupla foi um dos principais focos do game, em geral, a EA Games trouxe tudo o que os fãs da empresa esperavam, e mereciam, com uma bela conferência.

Microsoft

A conferencia da Xbox trouxe ao público uma enorme gama de games exclusivos, e também de games third parties (de desenvolvedoras que não trabalham exclusivamente ou fazem parte da microsoft), como um dos destaques, fomos apresentados ao game Halo Infinity, que ainda sem data, possui planos de chegar ao Xbox One e aos Computadores, em seu teaser, fomos apresentados a diversas paisagens do game, dando a entender que o game comtará com um amplo espaço aberto, se assemelhando a um game MMO ou até mesmo um game com o famoso modo Battle Royale, que vem ganhando um belo destaque nos ultimos tempos.

Alem de Halo Infinity, a microsoft apresentou o game Ori Will Of The Whisps, que chegará ao Xbox one e ao PC no ano de 2019, assim como anunciaram o game Sekiro: Shadows die Twice, game que vem sendo desenvolvido pelo estúdio responsável pelo game Dark Souls, e que chegará ao xbox one , ao pc e também ao Playstation 4.

Em seguida, prometendo ser o maior mapa da franquia, na conferência tivemos tambem um trailer de Fallout 76, que contará com um sistema de jogabilidade semelhante a um MMO RPG, Alem de Forza Horizon 4, agora ambientado no reino unido e com a possibilidade do jogador adquirir casas, e até mesmo tocar negocios locais, e não um mais três novos jogos da franquia Gears Of War, incluindo o Gears Of War 5, agora com o nome de Gears 5 e previsto para lançar no ano de 2019 para xbox one e pc, Gears Pop, que traz o visual dos queridos bonecos cabeçudos de vinil que fazem o maior sucesso e será lançado para celular, e Gears Of War Tatics, que será lançado para pc e como a própria microsoft diz, será o game mais inovador no conceito de estratégias táticas.

Partindo para as Third Parties, Tivemos uma enorme gama de títulos, entre eles Shadow Of The Tomb Raider, Devil May Cry 5, Kingdom Hearts 3, Nier Automata: Become as Gods Edition, Just Cause 4, Cyberpunk 2077, Metro Exodus, The Division 2, Dying Light 2 , entre outros, nesse ponto, de nos apresentar uma variedade de games, a Microsoft foi de longe uma das Publishers que mais investiu, tanto em apresentar novos exclusivos, como novos títulos de diversos estúdios também.

Bethesda

A Bethesda Softworks conhecida por títulos de peso, como os RPG's Fallout, The Elder Scrolls, trouxe em sua conferencia esse ano, uma série de sequencias de seus ja grandiosos games, como por exemplo o frenético jogo de tiro DOOM, com a sua sequencia recebendo o nome de DOOM Eternal, que como dizem os produtores, promete até duas vezes mais inimigos e muito sangue ao longo do gameplay.

Um dos principais games presentes na conferência da Bethesda, foi o Shooter RPG Rage 2, sequencia do game lançado em 2009 pelo estúdio, e que em seu anuncio pouco menos de 1 mês antes, surpreendeu a todos por sua volta, Alem disso, o Estúdio trouxe ao público o anuncio de um novo game da franquia quake, conhecido como Quake Champions, e com o intuito de se firmar de uma vez por todas entre os e-sports, que estão cada vez mais presentes no mapa das competições internacionais.

Além de The Elder Scrolls Online receber um trailer de lançamento para a expansão Summerset, também foram anunciados novos conteúdos para o game. Os dois novos pacotes com conteúdo novo, inclusive, tiveram seus nomes divulgados

O primeiro DLC se chamará Murkmire e deve levar os jogadores de volta para a área conhecida como Blackmarsh, revivendo os gostos e tradições da cultura Argoniana local. Já o outro pacote é intitulado Wolfhunter e trará um novo conjunto de masmorras para o game.

Nesta Conferencia tivemos tambem um pouco mais de Fallout 76, onde alem do trailer, contamos com um gameplay, mostrando o quando grande, variado, vivo e imersivo será o novo game pós apocaliptico.

Alem desses e muitos outros, a Bethesdas anunciou que estão trabalhando em 2 novos títulos, que ainda devem demorar um pouco para sair, um deles é Starfield, que não teve nada alem de seu título revelado, e o outro, o tão aguardado The Elder Scrolls VI. que tambem deve demorar para dar as caras, muitos rumores apontando inclusive que o game deve sair somente na proxima geração de consoles.

Square Enix

A Square Enix, trouxe uma conferencia considerada um pouco mais discreta, trazendo ao público grandes títulos como Shadow Of The Tomb Raider, que contará com a proxima aventura da arqueóloga Lara Croft, ambientado entre as americas central e do sul, o game traz uma Lara mais madura e experiente, no que promete ser a mais desafiadora jornada da personagem.

Entre os títulos do estúdio, podemos conhecer o game The Adventures of Captain Spirit, que havia sido apresentado anteriormente na conferência da microsoft, um dos pontos curiosos é que o jogo é gratuito e se passa no mesmo universo de Life is Strange, mostrando que existem diversas pessoas com poderes, semelhantes aos usado por Max no game, em que ela utiliza de seus dons para alterar a linha do tempo.

Alem deste tivemos o game Dragon Quest XI: Echoes of An Elusive Age, uma sequencia do famoso RPG do estúdio, se equiparando aos seus principais títulos, Final Fantasy e Kingdom Hearts

A Square Enix também trouxe Babylon’s Fall, projeto misterioso que está sendo desenvolvido pela Platinum Games. Com clima épico, o trailer mostra uma série de eventos que resultam no confronto entre dois cavaleiros, mas não revela muito sobre a história ou a jogabilidade. De concreto, só sabemos que o game chega em algum momento de 2019 para PlayStation 4 e PC.

Outro game inédito revelado pela empresa foi The Quiet Man, game que parece misturar momentos de gameplay clássico com cenas em live action. Com uma ação rápida baseada nos combates corpo a corpo, o game tem lançamento confirmado para PlayStation 4 e PC e promete ter mais detalhes em agosto deste ano.

UbiSoft

A Francesa Ubisoft se mostrou empenhada em entregar ao público experiencias cada vez mais conectadas, Abrindo com uma bela sessão de Just Dance 2019, a empresa mostrou que a franquia de dança ainda está com força total, e que ainda terá folego para fazer muitas pessoas ao redor do globo alanças os esqueletos.

Em seguida tivemos um trailer da aguardada sequencia, Beyond Good & Evil 2, e após uma série de dados a respeito do quão grande o shooter febre mundial Rainbow Six Siege se tornou entre os títulos de e-sports, tivemos um novo game da franquia Trials, o game Trials Rising, que promete trazer muito mais desafios aos jogadores.

Com um trailer de tirar o folego tivemos a apresentação de Tom Clancy The Division 2, e antes que os jogadores se recuperassem das emoçoes de The Division 2, tivemos mais games com seus respectivos trailers como a presença de Donkey Kong no game Mario+Rabbids Kingdom Battle, e com uma gameplay incrível, embalada em muitos elementos de Assassins Creed Blackflag, tivemos o game de pirataria Skull & Bones, e ainda com a revelação de Starlink: Battle for Atlas uma aventura espacial de Nintendo Switch que contará ainda com a presença do querido Starfox no game.

Para fechar com chave de ouro a conferencia, tivemos um trailer do novo game da Franquia Assassins Creed Odyssey, que se passará na grécia antiga, e promete ser um dos melhores games ja feito de toda a franquia.

PC Gaming Show

Nesta conferência tivemos uma série de conteúdos para provar que os games não se concentram somente nos consoles, mas também nos PC's, inclusive como uma de suas principais plataformas, ja que somente em termos de serviços de distribuição de games temos a Steam, Origin, Uplay, GOG, entre outros, Se levarmos em consideração ainda programas como o Steam Greenlight, tudo isso acaba por se formar uma infinita gama de jogos, fazendo com que os usuários de Computadores não se sintam nem um pouco atrás dos proprietários de consoles, ou portáteis, esta conferencia foi repleta de novos anuncios, e de games que a anos fazem parte do imaginário Nerd, como por exemplo o épico e gigantesco Star Citzen, e alem disso tivemos o anuncio do tão esperado Hitman 2, certamente os PC gamers tem muito o que comemorar dessa edição da E3.

Playstation

A Conferencia da Playstation começou com um polêmico, porem lindo gameplay de The Last Of Us Part II. que mostra que o game está mais tenso e realista do que nunca, outro detalhe interessante do game, foi sua qualidade gráfica que até então não haviamos visto nada semelhante, até a apresentação da gameplay de Ghosts of Tsushima, um game que promete tirar o folego, com um sistema de combate maravilhoso, unido a um enredo com um peso histórico muito grande, e uma qualidade gráfica nunca antes vistas em um console de mesa, parecendo inclusive se tratar de um filme em computação gráfica, após isso tivemos uma enorme surpresa o game Call Of Duty Black Ops 3 foi disponibilizado totalmente gratis para os assinantes da Playstation Plus, e que inclusive se encontra disponível totalmente grátis até o dia 11/07 , após ainda estarmos nos recuperando de tantas surpresas, um trailer com uma carga emocional intensa de Destiny 2 Forsaken, o novo DLC do game é apresentado ao público.

Fazendo o público ficar levemente confuso, somos apresentados a uma franquia totalmente nova da Sony, produzido pela Remedy de games como Quantum Break e Alan Wake,o game Control, assim como os títulos anteriores do estúdio promete uma jogabilidade totalmente inovada, com a qualidade de um filme de cinema.

Em dado momento, somos apresentados a um trailer em primeira pessoa, visto na perspectiva de um rato, que parecia presenciar uma espécie de combate corpo a corpo, acompanhamos nosso amigo roedor tenso, tentando se esconder do combate até que o mesmo é atingido por uma estante, e nos deparamos com uma criatura devorando ferozmente sua vitima, até que a mesma recebe um tiro, é ai que somos apresentados a uma versão mais jovem de Leon S. Kennedy no trailer do ja muito aguardado Resident Evil 2, agora totalmente reimaginado, se baseando na qualidade gráfica de Resident Evil 7, e na jogabilidade de Resident Evil Revelations.

Do mesmo criador de Ricky & Morty, Trover Saves the Universe promete trazer muita diversão em um futuro próximo. Apresenta um humor bastante característico e que nem sempre faz sentido e poderá ser jogado tanto de forma tradicional quanto com a ajuda do PlayStation VR.

Logo em seguida somos apresentados a mais uma confusa, e de tirar o folego gameplay de Death Stranding, a nova obra de Hideo Kojima com um elenco de causar inveja em qualquer um, contando com a presença de Norman Reedus, Lea Seydoux, Guilhermo Del Toro, entre varios outros atores e atrizes de peso.

Somos apresentados então a Nioh 2, com um trailer consideravelmente discreto se comparado ao anterior, e ainda na mesma conferencia, somos apresentados tambem a diversos outros títulos de peso como Kingdom Hearts 2, e Spider Man, agora com uma gameplay emocionante, e com sua data de lançamento revelada.

Nintendo

A Nintendo esse ano decidiu ir direto ao ponto, nos apresentando uma enorme diversidade de títulos, apostando com tudo no hardware do moderno Switch, entre eles temos o Daemon X Machina, um game de mechas diferentes de tudo que o público já viu, fomos apresentados então ao RPG, Xenoblade Chronicles 2, uma sequencia se peso do game lançado anteriormente no fim da curta vida do WiiU.

Alem de seus exclusivos, a Nintendo se mostrou mais aberta que nunca a receber novos ports de games como Wolfenstein por exemplo, alem de receber não um trailer ou anuncio mas sim um lançamento de Fortnite, incluindo crossplay com jogadores do xbox one e do PC, fazendo com que a comunidade game se integre cada vez mais, alem disso fomos apresentados a Mario Party, um game que vinha tendo dificuldade para acertar com o público, mas acreditando-se que a Nintendo deve acertar em cheio nesta versão, alem disso somos apresentados a mais um RPG, Fire Emblem Threes Houses. e por fim somos apresentados a Super Smash Bros Ultimate, apresentando todos os personagens já presentes no clássico e de enorme sucesso game de luta da Nintendo.

 
 
 

Comments


© 2017 Storm Revolution 

bottom of page