Sony perde presidente da divisão Playstation
- Eduardo de Carvalho
- 3 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Nesta terça-feira (3), a Sony Interactive Entertainment anunciou que Andrew House,que fora presidente da divisão Playstation desde 2011, e com 27 anos de trabalho na empresa, deixará o cargo de Presidente da Playstation, cargo esse que será assumido por seu vice-presidente Tsuyoshi "John" Kodera.
Andrew House trabalhou na Sony por 27 anos, ajudando a lançar o Playstation, e trabalhou também nos novos consoles da Sony, assim como liderou boa parte das estratégias de mercado que tornaram consoles como o Playstation 4 um instantâneo sucesso de vendas, chegando a alcançar em breve as 78 milhões de unidades vendidas, marca muito próximas ao total de unidades do Playstation 3 vendidas desde seu lançamento.
Leiam abaixo a declaração oficial dada por Andrew House a respeito do assunto:
"O PlayStation foi uma grande parte da minha vida por mais de 20 anos, mas com este negócio alcançando um sucesso que bateu recordes, agora pareceu o momento certo para que eu vá atrás de novos desafios."
Quem também se manifestou a respeito foi o CEO da Sony Kaz Hirai
"Quando passei a liderança da Sony Computer Entertainment para Andrew House em 2011, eu estava confiante de que estava deixando o negócio do PlayStation nas melhores mãos possíveis e isso foi comprovado. Andy e eu nos conhecemos há mais de 20 anos e passamos muito tempo juntos, nos dedicando para garantir o sucesso do PlayStation. Eu gostaria de agradecer a Andy por sua contribuição ao longo dos anos e desejar sucesso para ele no futuro."
Até o final do ano, Andrew House deve se manter no conselho da empresa, porém nada se sabe de seus projetos e planos após esse período.
Comments